Rompimento de Barragem na Fazenda Gravatá em Novo Cruzeiro, MG, violenta mais de 40 famílias de agricultores familiares.

Rompimento de Barragem na Fazenda Gravatá em Novo Cruzeiro, MG, violenta mais de 40 famílias de agricultores familiares.

Rompimento da Barragem na Fazenda Gravatá em Novo Cruzeiro/MG, atingindo mais de 40 famílias no Córrego da Saudade. Todos os agricultores familiares perderam parte ou totalmente a sua produção.

Se gostar, compartilhe.

Viderreportagem de Ediel Rangel, da CPT/MG

Assista, abaixo, vídeo feito por um sobrevivente no momento do rompimento de uma barragem na fazenda Gravatá, em Novo Cruzeiro, Vale do Jequitinhonha, MG, dia 30/3/2020.

#barragemNão!

Rastro de devastação socioambiental que o criminoso rompimento de uma barragem na Fazenda Gravatá, no município de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, MG, causou dia 30/3/2020. Mais de 45 famílias de agricultores familiares foram afetadas e perderam parcialmente ou totalmente suas condições de vida. Foto: www.jornalmontesclaros.com.br

Notícias relacionadas:

Artigo, CEBs - Comunidades Eclesiais de Base, Direito a água, Direito a Cultura Popular, Direito a História, Direito a saúde, Direito a terra, Direitos das mulheres, Direitos dos Povos Indígenas, Direitos dos Quilombolas, Direitos Humanos, Fé e Política, Luta pela terra e Reforma Agrária, Mineração, Movimentos Sociais Populares, pedagogia emanticipatória, Teologia da Libertação, Vídeos de frei Gilvander

É JUSTO E NECESSÁRIO CRIAR RDS CÓRREGOS POÇÕES-TAMANDUÁ-PEIXE BRAVO NO NORTE DE MINAS GERAIS?